KR de Joacir Albuquerque

A largura nos ombros está com 1  metro, o comprimento total foi aumentado em 47 cm, sendo 28.5 cm na cauda e 18 cm no nariz, pois tenho altura de 1,80m e ficava muito desconfortável.O aumento foi em cima do projeto original aumentando uma seção para traz e outra para frente.As asas foram também aumentadas na mesma proporção da fuselagem ( menos na largura). A altura do trem também foi aumentado e modifiquei o sistema de fixação, igual ao Glasair. A cabine foi uma cópia aproximada do EUROPA, com as laterais em gaivota. Procurei deixar com cara de aviãozinho e não de ultraleve avançado. O avião fez já dois vôos e se comportou ( 15minutos e 40 minutos) divinamente bem. Velocidade com 2800rpm de 125 mph. Como não tem ainda as polainas e a rotação correta de cruzeiro é 3000 rpm, o mesmo chegará fácil ás 130-140 mph. Decolou curto (aprox 200 m.) e pousou curto também , com um pouco de flutuação. A razão de subida sem forçar, foi 700 f/min. Não apresentou nenhuma tendência, e extremamente dócil de comandos. O motor é um Volkswagem aeronautizado com ignição dupla eletrônica e 2180 cc. Potencia aproximada de 80 hp.